Topo
Notícias

Renault lança marca Mobilize com novo protótipo urbano de dois lugares

Mobilize EZ-1 - Divulgação
Mobilize EZ-1 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/01/2021 11h35

Marca do grupo Renault, a Mobilize lançou seu primeiro produto de mobilidade urbana, o protótipo elétrico Mobilize EZ-1. A marca tem como finalidade serviços de mobilidade, como carregamento de elétricos, processamento de dados, serviços de manutenção, entre outras coisas.

No momento, a empresa desenvolve quatro veículos diferentes, incluindo o EZ-1. Ele mede apenas 2,3 metros em seu comprimento e possui portas de vidro fornecendo uma "visão completamente ininterrupta da paisagem urbana ao redor" para os ocupantes nos dois assentos do modelo. Do lado mecânico, a marca informa que o veículo tem um inovador sistema de troca de bateria como alternativa à infraestrutura de carregamento tradicional.

O Mobilize EZ-1 ainda é feito com 50% de materiais reciclados e será 95% reciclável quando chegar ao fim de seu ciclo.

"O Protótipo Mobilize EZ-1 é um dispositivo de mobilidade que se integrará à cidade", disse Patrick Lecharpy, diretor do Mobilize Design.

"Ágil, dinâmico e inclusivo, é emblemático da nova marca Mobilize. Ele acompanha os usuários em sua mudança de estilo de vida para uma mobilidade mais eficiente e responsável."

Clotilde Delbos, CEO da marca Mobilize, seguiu: "além do setor automotivo, a Mobilize oferecerá uma ampla gama de serviços inovadores nas áreas de mobilidade, energia e dados. Com uma variedade de parceiros, nosso objetivo é maximizar o uso do carro com viagens de mobilidade simplificadas, mais sustentáveis e acessíveis para pessoas e mercadorias, reduzindo o impacto ambiental".

Notícias