Topo
Notícias

Vaticano confirma que Francisco e Bento XVI foram vacinados

14/01/2021 09h45

VATICANO, 14 JAN (ANSA) - O Vaticano confirmou nesta quinta-feira (14) que os papas Francisco e Bento XVI receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelas empresas Biontech e Pfizer.   

A campanha de imunização no menor país do mundo começou na última quarta (13), e o jornal argentino La Nación chegou a publicar que Jorge Bergoglio havia sido um dos primeiros a serem vacinados.   

"Posso confirmar que, no âmbito do programa de vacinação do Vaticano, hoje [14] foi administrada a primeira dose da vacina para a Covid-19 no papa Francisco e no papa emérito [Bento XVI]", disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.   

Francisco está com 84 anos e também pertence ao grupo de risco por ter perdido parte de um pulmão devido a uma doença respiratória na juventude. Já Joseph Ratzinger tem 93 anos de idade.   

Em entrevista a uma emissora italiana na semana passada, Francisco havia confirmado que tomaria a vacina contra o novo coronavírus e criticado o "negacionismo suicida" daqueles que são contrários à imunização.   

"Eu acredito que, eticamente, todo mundo deva tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, e também na vida dos outros", afirmara. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias