PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Irmã homenageia empresário morto na BA e recebe apoio de Michelle Bolsonaro

Priscilla Campelo acredita que irmão tenha sido assassinado enquanto dormia - Reprodução/Instagram
Priscilla Campelo acredita que irmão tenha sido assassinado enquanto dormia Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo*

14/01/2021 11h56

Priscilla Campelo, irmã do empresário encontrado morto junto com namorada em apartamento de luxo em Salvador (BA), na segunda-feira (11), prestou sua homenagem ao irmão por meio de conta no Instagram e recebeu apoio de diversas personalidades.

Priscilla, que trabalha como dermatologista, registrou um relato forte, declarando que um dia se encontrará com o irmão e insinuando que ele teria sido assassinado "de maneira covarde, dormindo".

"Meu irmãozinho caçula, meu padrinho de casamento e padrinho dos meus filhos! Eltinho para os amigos, Ton para a família (...). Meu coração está despedaçado! De maneira cruel, covarde, egoísta, dormindo e sem chance de se defender, te tiraram de nós!", escreveu.

"Titiquinho, o Senhor está te recebendo de braços abertos! Descanse em paz! Um dia nos reencontraremos!", continuou em relato.

Apesar de a dermatologista acreditar que Elton Gonçalves Campelo foi morto enquanto dormia, a polícia não concluiu o inquérito.

Ao UOL, a assessoria da Polícia Civil informou que pai e mãe de Elton foram ouvidos informalmente no mesmo dia do suposto homicídio seguido de suicídio. As primeiras evidências da investigação apontam que Isabela primeiro atirou no namorado, que estaria no quarto. Em seguida, teria ido para o banheiro da suíte, onde tirou a própria vida.

Ainda na homenagem, Priscilla afirmou que acredita em "justiça divina", e agradeceu o apoio de familiares.

"Ton, me perdoa por não ter conseguido perceber algum sinal do que estava por vir! Mas eu acredito em justiça divina. Obrigada a todos pelas mensagens! Ainda não tenho condições de respondê-las. Obrigada a todos que estiveram presente hoje no Jardim da Saudade, meus familiares (não sei o que seria de nós sem vocês!!!), amigos do meu irmão (parecia um oceano), amigos dos meus pais, amigos da minha irmã. Um obrigada especial aos meus amigos de infância", relatou.

Celebridades mostram solidariedade

Influenciadores digitais atores e a primeira-dama Michelle Bolsonaro comentaram a postagem em forma de solidariedade.

"Só Deus para dar o consolo. Estamos em oração por você e sua família. A sua dor é a nossa dor. Amo você, minha amiga", escreveu a primeira-dama da República.

Em seguida, as atrizes Sophia Abrahão, Danielle Winits e Giovanna Antonelli deram força à Priscilla Campelo.

Entenda o caso

Um empresário foi assassinado pela própria namorada na tarde de segunda-feira (11) em um condomínio localizado no bairro do Horto Florestal, área nobre de Salvador, informou hoje a Polícia Civil. Os corpos de Elton Gonçalves Campelo, 35, e Isabela Araújo Valença, 33, foram encontrados por volta das 17h50 em um dos quartos do residencial, situado na rua Waldemar Falcão.

Ao UOL, a polícia disse que, após atirar na cabeça de Elton com uma pistola, a suspeita cometeu suicídio. Ela teria usado a pistola do namorado — que tinha autorização para porte de arma de fogo, de acordo com a 1ª DH (Delegacia de Homicídios), que investiga o caso.

Não há informações sobre o que pode ter motivado o crime. Segundo a investigação, os pais do empresário estavam em outro quarto na hora do crime. O apartamento palco da tragédia pertencia ao pai de Elton.

O casal morava em Petrolina (PE) e estava na capital baiana para visitar familiares. Segundo relatos de pessoas próximas, Elton e Isabela namoravam havia pelo menos dois anos e demonstravam ter um relacionamento tranquilo. Eles não tinham filhos e atuavam no ramo da fruticultura.

Tanto Elton quanto Isabela costumavam publicar em redes sociais fotos dos momentos que passavam juntos.

Na última postagem, feita volta das 20h de sábado (9), Isabela compartilhou em sua conta no Instagram uma selfie em que aparece ao lado do namorado em um passeio de barco.

Também conhecido como Tom, o empresário pertencia a uma família tradicional de Juazeiro, no norte da Bahia. Em nota, a prefeita da cidade, Suzana Ramos (PSDB), lamentou a morte de Elton e externou solidariedade aos seus pais.

"Recebi com a mais profunda tristeza a notícia da morte de Elton Campelo. Jovem, inteligente e com um futuro enorme pela frente, Elton orgulhava a família e todos os amigos. Ofereço o meu mais afetuoso abraço aos pais, Elza e Gladston como a toda a família Campelo. Que Deus o receba na glória", escreveu a prefeita.

*Com informações de Alexandre Santos, em colaboração para o UOL, em Salvador.

Notícias