Topo
Notícias

Bolsonaro silencia sobre possível demissão de Brandão; BB não foi informado

14/01/2021 11h14

BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro silenciou nesta quinta-feira sobre a possível demissão do presidente-executivo do Banco do Brasil, André Brandão.

Perguntado por apoiadores sobre notícia veiculada pela BandNews TV na véspera, de que o governo federal, controlador do banco, determinou a demissão do executivo, Bolsonaro não respondeu.

Outros veículos de mídia publicaram mais tarde que o plano anunciado pelo BB ma segunda-feria para reduzir sua estrutura de agências e abrir um programa de demissão voluntária para 5.000 funcionários, para economizar 2,7 bilhões de reais até 2025, desagradou Bolsonaro devido ao potencial desgaste político da medida.

Indagado por jornalistas sobre o assunto, o vice-presidente Hamilton Mourão disse não ter recebido informação extra a respeito, e que o tema estava sendo discutido entre Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Às 11h05, a ação do BB caía 0,7% na B3, na contramão da tendência do mercado, com o Ibovespa subindo 0,8%. Na véspera, o papel do banco já tinha caído 4,94%.

Por meio de fato relevante, o BB declarou nesta manhã não ter recebido qualquer comunicação oficial do acionista controlador sobre suposta demissão de Brandão.

(Por Aluísio Alves e Ricardo Brito)

Notícias