Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende homem suspeito de atuar em assaltos a agências bancárias

15.ul.2013 - Carro do Garra/Deic entra em prédio da Corregedoria da Polícia Civil de SP - Eduardo Ferreira/Futura Press/Folhapress
15.ul.2013 - Carro do Garra/Deic entra em prédio da Corregedoria da Polícia Civil de SP Imagem: Eduardo Ferreira/Futura Press/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 22h52

Davi Marques dos Santos, de 45 anos, que integra a Lista de Procurados Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Público, foi preso em Limeira (SP).

Ele é suspeito de envolvimento em roubos a bancos no Brasil e no Paraguai, com invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões. A prisão foi efetuada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (Deic).

Segundo investigações, Davi participou de roubos de malotes em aviões pagadores nos aeroportos de Blumenau (SC), e Viracopos, em Campinas (SP), além de interceptações de três carros-fortes na Rodovia dos Tamoios, em Paraibuna (SP). Os crimes aconteceram em 2019. Davi estava foragido desde 2014.

Em sua ficha criminal constam participações em ataques a transportadora de valores, em Santo André, na Grande ABC, e na cidade de Santos, além da invasão de uma base de transporte de valores no Paraguai, considerado o maior roubo ocorrido até então naquele país.

A partir dos anos 2000, ele então passou a ser investigado por invasões em bando a cidades no interior da Bahia, Pernambuco e Maranhão. Os alvos eram agências bancárias e casas lotéricas.

Notícias