Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA batem novo recorde de casos de covid-19 em 24h; total passa de 14 milhões

Ciclistas passeiam usando máscara pela Times Square, em Nova York - Noam Galai/Getty Images
Ciclistas passeiam usando máscara pela Times Square, em Nova York Imagem: Noam Galai/Getty Images

04/12/2020 08h55

WASHINGTON, 4 DEZ (ANSA) - Os Estados Unidos bateram um novo recorde de casos diários do coronavírus Sars-CoV-2 e registraram 217.664 contágios ontem, segundo o monitoramento da Universidade John Hopkins. Também ontem, foram contabilizadas 2.879 mortes.

Um dia antes, o país já havia batido recorde de mortes para um período de 24 horas, com 3.157 vítimas. Até o momento, os EUA contabilizam quase 14,1 milhões de casos e cerca de 276,4 mil mortes na pandemia.

Isso representa cerca de 20% dos contágios e óbitos registrados em todo o mundo, embora os Estados Unidos tenham cerca de 4% da população do planeta.

Além disso, o país contabiliza pouco mais de 100 mil pacientes hospitalizados no momento com covid-19, maior número já registrado desde o início da pandemia.

Desde que foi derrotado por Joe Biden nas eleições de 3 de novembro, o presidente Donald Trump não fala mais no combate ao novo coronavírus nem anuncia medidas para controlar os contágios ou proteger a economia.

Suas declarações ao longo do último mês se concentraram em denunciar alegadas fraudes no processo eleitoral, embora até agora ele não tenha apresentado nenhum indício de suas acusações.

Notícias