Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA batem novo recorde de casos de covid-19 em 24h; total passa de 14 milhões

Ciclistas passeiam usando máscara pela Times Square, em Nova York Imagem: Noam Galai/Getty Images

04/12/2020 08h55

WASHINGTON, 4 DEZ (ANSA) - Os Estados Unidos bateram um novo recorde de casos diários do coronavírus Sars-CoV-2 e registraram 217.664 contágios ontem, segundo o monitoramento da Universidade John Hopkins. Também ontem, foram contabilizadas 2.879 mortes.

Um dia antes, o país já havia batido recorde de mortes para um período de 24 horas, com 3.157 vítimas. Até o momento, os EUA contabilizam quase 14,1 milhões de casos e cerca de 276,4 mil mortes na pandemia.

Isso representa cerca de 20% dos contágios e óbitos registrados em todo o mundo, embora os Estados Unidos tenham cerca de 4% da população do planeta.

Além disso, o país contabiliza pouco mais de 100 mil pacientes hospitalizados no momento com covid-19, maior número já registrado desde o início da pandemia.

Desde que foi derrotado por Joe Biden nas eleições de 3 de novembro, o presidente Donald Trump não fala mais no combate ao novo coronavírus nem anuncia medidas para controlar os contágios ou proteger a economia.

Suas declarações ao longo do último mês se concentraram em denunciar alegadas fraudes no processo eleitoral, embora até agora ele não tenha apresentado nenhum indício de suas acusações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA batem novo recorde de casos de covid-19 em 24h; total passa de 14 milhões - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias