Topo

Suécia terá aulas presenciais para estudantes do ensino médio, anuncia premiê

03/12/2020 18h37

Redação Central, 3 dez (EFE).- O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, anunciou nesta quinta-feira que os alunos do ensino médio passarão a ter aulas à distância, em medida que visa reduzir a propagação do novo coronavírus no país.

"Confio que os alunos secundaristas estejam prontos e entendam que isso não são férias prolongadas de Natal. Não há liberação para fazerem festas com amigos. Seguirão tendo aulas e deverão estudar", afirmou o chefe de governo.

"Peço que todos os pais falem com os filhos, do quão é importante seguir as recomendações", completou Löfven.

Relacionadas

O diretor da Agência de Saúde Pública da Suécia (FHM), Johan Carlson, explicou que o nível de contágio tem sido alto, especialmente, entre estudantes do ensino médio, por isso o foco principal é nesse grupo.

Segundo o especialista, além disso, a paralisação das aulas presenciais ainda ajuda a reduzir aglomerações, especialmente, no transporte coletivo.

As autoridades suecas divulgaram nesta quinta-feira um balanço que aponta para a notificação de 35 mortes nas últimas 24 horas, que eleva o total para 7.007 desde o início da pandemia da Covid-19. Já o número de casos foi a 272.643, com os 6.485 contabilizados hoje.

"Estamos em uma espécie de platô desde a semana passada, embora o contágio ainda seja alto", afirmou Anders Tegnell, epidemiologista chefe da FHM.

A Suécia tem taxa de mortalidade por Covid-19 de 66,76 para cada 100 mil habitantes, número quatro vezes superior ao da Dinamarca, e dez da Noruega, embora esteja abaixo aos de Espanha, Itália, Reino Unido, alguns dos países mais afetados da Europa, segundo números da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suécia terá aulas presenciais para estudantes do ensino médio, anuncia premiê - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias