Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Testemunha: Menina que estava em carro atingido por árvore pediu ajuda

Árvore caiu sobre carro e matou uma mulher na Vila Mariana, zona sul de São Paulo - TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Árvore caiu sobre carro e matou uma mulher na Vila Mariana, zona sul de São Paulo Imagem: TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 08h51

A comerciante Isabel Cristina Andreani, que mora em frente ao local onde uma árvore caiu sobre um carro na tarde de ontem, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, contou que uma das crianças que estava dentro do veículo lhe pediu ajuda e disse que não queria perder a família. Uma mulher de 45 anos, mãe das crianças, não resistiu e morreu no local.

Em entrevista à TV Globo, Isabel disse que a menina, que segundo o Corpo de Bombeiros tem 8 anos, conseguiu sair do carro e foi até ela pedir socorro. "Ela disse 'eu não quero perder a minha família, minha família está dentro do carro. Aí ela mostrou a boquinha dela que estava machucada", contou.

"(Ela disse) 'Tia, eu não quero morrer', eu falei 'você não vai morrer'. Aí ela voltou ao carro, pegou celular, eu não sei se é do pai, ou é da mãe, deu na minha mão pra eu ligar pra alguém, mas a gente não conseguia porque deve ter senha alguma coisa, e o nervosismo, a gente não sabe o que fazer, eu queria ajudá-la", descreveu a comerciante.

Além da menina e da mulher, outras duas pessoas estavam no carro: um menino e um homem, que foram socorridos pelos bombeiros.

O acidente foi na Rua Dr. Thirso Martins, altura do número 32, durante um temporal. Logo no início da tarde, parte da capital entrou em estado de atenção para alagamentos pelo segundo dia consecutivo.

A árvore que caiu sobre o carro estava dentro da escola estadual Lasar Segall. O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve no local ontem à tarde, disse que a árvore estava aparentemente saudável, mas foi cobrado por moradores da região — um deles disse que galhos da árvore caíam sempre e já tinham acertado carros anteriormente, segundo mostrou a emissora.

O UOL procurou a pasta a respeito do assunto e aguarda retorno.

Notícias