PUBLICIDADE
Topo

Notícias

BC do Japão está pronto para prorrogar ajuda para empresas atingidas pela pandemia, diz vice-presidente

02/12/2020 08h52

Por Leika Kihara

TÓQUIO (Reuters) - O banco central do Japão está pronto para prorrogar além de março uma série de medidas destinadas a aliviar as tensões de financiamento corporativo, disse seu vice-presidente, sugerindo que uma decisão poderia ser tomada ainda este mês, à medida que um ressurgimento das infecções por Covid-19 atrapalha o panorama.

Masayoshi Amamiya disse que a economia do Japão está se recuperando graças à retomada das exportações de automóveis, o que ajudará a evitar o retorno da deflação.

Mas ele alertou que a dor persistente da pandemia manterá qualquer recuperação moderada e as empresas sob estresse financeiro, com os riscos para a terceira maior economia do mundo pendendo para o lado negativo.

"O Banco do Japão observará de perto o impacto da Covid-19 (na economia) por enquanto e tomará medidas adicionais de flexibilização sem hesitação, conforme necessário", disse Amamiya em uma reunião online com líderes empresariais em Akita, norte do Japão, nesta quarta-feira.

"Também planejamos estender, conforme necessário, o prazo para nossos programas" para lidar com as consequências da Covid-19, disse ele.

Notícias