Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Fraternidade animal: husky ajuda irmão cego a pular de banco; vídeo

Em um salto de fé, guiado pelo irmão Ju Bao, o cachorro cego conseguiu superar o medo e pousou no chão perfeitamente - Reprodução/Douyin/Mr Chen
Em um salto de fé, guiado pelo irmão Ju Bao, o cachorro cego conseguiu superar o medo e pousou no chão perfeitamente Imagem: Reprodução/Douyin/Mr Chen
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 15h29

Um husky siberiano sozinho já é fofo, dois deles, então, significa fofura em dobro. Um vídeo de dois irmãos da raça brincando juntos tem maravilhado internautas ao redor do mundo não só pela fofura mas pelo companheirismo de um husky ajudando o irmão cego.

Da Bao, o cachorro cego, inicialmente aparece assustado e chorando enquanto anda em cima de um banco. Ju Bao se comove com o medo do irmão e em um gesto de fraternidade o encoraja a pular do banco. Não foi de primeira, mas a paciência do caçula em repetir os movimentos e guiar o irmão cego sem perigos para fora do banco foi suficiente.

Assista ao vídeo:

De acordo com o dono dos cães, Chen, Da Bao e Ju Bao têm cinco anos e são provenientes da mesma ninhada. Da Bao, cujo nome pode ser traduzido como 'grande tesouro', nasceu sem olhos. Portanto, Ju Bao, também conhecido como 'tesouro gigante', tem atuado como guia para o irmão durante todos esses anos.

Chen contou ao site MailOnline que Ju Bao "tem um forte senso de justiça e protege Da Bao desde que eram filhotes". O irmão, por outro lado, gosta de interagir com as pessoas, mas, por conta da dificência, ele pode ter mais medo de situações estranhas, como no vídeo.

Os cuidados com o cachorro cego mudaram a rotina de Chen. Apesar de Ju Bao ser um ótimo companheiro, foi necessário passar dedicar mais tempo ao filhote com deficiência visual, após o nascimento da ninhada. A solução encontrada pelo dono dos huskies foi abrir um resort para animais de estimação, em Xiangyang.

A cena de fraternidade gravada na tarde ontem, portanto, foi ainda mais especial para Chen, que tanto se dedica para a criação dos cachorros. Postado ontem no Douyin, versão chinesa do Tik Tok, o vídeo com o gesto de irmandade dos cachorros já acumula mais de duas milhões de visualizações.

Notícias