Topo
Notícias

Empresa italiana vende 6 helicópteros para PRF

30/11/2020 14h57

SÃO PAULO, 30 NOV (ANSA) - A empresa italiana Leonardo informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu seis helicópteros AW119Kx, que deverão ser entregues em meados de 2021, para "executar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e segurança pública".   

As aeronaves serão operadas pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) nas cinco regiões do Brasil e aumentarão ainda mais a frota feita pelos italianos no país, que já conta com os modelos AW119, AW109 e AW139.   

Conforme especificações dos italianos, o modelo adquirido "possui uma cabine grande, podendo acomodar até seis passageiros, e redundância de todos os sistemas críticos geralmente disponíveis em aeronaves bimotores, garantindo confiabilidade e segurança excepcionais".   

A Leonardo ainda informa que "existem mais de 190 helicópteros de vários tipos operando no Brasil, desempenhando várias funções, incluindo: transporte corporativo/privado, segurança pública, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais".   

"À medida que o sucesso dos produtos Leonardo cresce, a empresa se compromete a fortalecer ainda mais seu nível existente de serviços locais com o estabelecimento de um novo centro de apoio regional, administrado pela Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km da cidade de São Paulo, cujo lançamento da pedra fundamental foi celebrado em fevereiro. O novo centro de apoio expandirá os serviços já prestados nas instalações existentes com sede na cidade de São Paulo", informa ainda em nota. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias