Biden sofre fratura em um dos pés enquanto brincava com cachorro
O candidato do Partido Democrata no pleito realizado neste mês se lesionou no último sábado, na casa em que vive, no estado do Delaware, enquanto se divertia com o cão Major.
Ontem, Biden foi até um ortopedista, na cidade de Newark. Emissoras de televisão dos EUA flagraram o momento em que o presidente eleito deixava um centro médica mancando levemente.
"Os raios-X iniciais não mostraram uma fratura óbvia, mas o exame clínico recomendou uma tomada de imagens mais detalhadas", indicou o diretor da clínica George Washington Faculty Associates, Kevin O'Connor, por meio de comunicado.
"Uma tomografia computadorizada confirmou fraturas finais nos ossos cuneiforme lateral e intermediário, que estão no meio do pé", explicou o antigo médico pessoal do próprio Biden.
Segundo O'Connor, o presidente eleito, provavelmente, precisará utilizar uma bota ortopédica durante algumas semanas.
Biden e a mulher, Jill, têm dos pastores alemães, Champ, adquirido depois das eleições de 2008, em que o ex-senador por Delaware, foi eleito vice-presidente na chapa encabeçada por Barack Obama, e Major, que foi adotado há dois anos.
O casal já anunciou que os dois cães irão para a Casa Branca com eles, a partir de 20 de janeiro, e que ainda levarão um gato. EFE
jab-ssa/bg