PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Biden sofre fratura em um dos pés enquanto brincava com cachorro

30/11/2020 14h59

Washington, 30 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sofreu ma fratura em um dos pés enquanto brincava com um dos dois cachorros da família, conforme a imprensa local veiculou nesta segunda-feira.

O candidato do Partido Democrata no pleito realizado neste mês se lesionou no último sábado, na casa em que vive, no estado do Delaware, enquanto se divertia com o cão Major.

Ontem, Biden foi até um ortopedista, na cidade de Newark. Emissoras de televisão dos EUA flagraram o momento em que o presidente eleito deixava um centro médica mancando levemente.

"Os raios-X iniciais não mostraram uma fratura óbvia, mas o exame clínico recomendou uma tomada de imagens mais detalhadas", indicou o diretor da clínica George Washington Faculty Associates, Kevin O'Connor, por meio de comunicado.

"Uma tomografia computadorizada confirmou fraturas finais nos ossos cuneiforme lateral e intermediário, que estão no meio do pé", explicou o antigo médico pessoal do próprio Biden.

Segundo O'Connor, o presidente eleito, provavelmente, precisará utilizar uma bota ortopédica durante algumas semanas.

Biden e a mulher, Jill, têm dos pastores alemães, Champ, adquirido depois das eleições de 2008, em que o ex-senador por Delaware, foi eleito vice-presidente na chapa encabeçada por Barack Obama, e Major, que foi adotado há dois anos.

O casal já anunciou que os dois cães irão para a Casa Branca com eles, a partir de 20 de janeiro, e que ainda levarão um gato. EFE

jab-ssa/bg

Notícias