Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jornal: Homem morre em padaria, que seguiu aberta até corpo ser recolhido

O caso aconteceu nos arredores da praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro - Reprodução/Google Street View
O caso aconteceu nos arredores da praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Google Street View
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 19h29Atualizada em 02/12/2020 19h38

Um homem em situação de rua morreu na manha da sexta-feira (27) em uma padaria em Ipanema, nos arredores da praça Nossa Senhora da Paz, de acordo com o relato de um cliente publicado hoje no jornal O Globo.

O autor do relato conta que, após a morte, os responsáveis pelo estabelecimento colocaram cadeiras ao redor do corpo para que os clientes não tropeçassem e o cobriram com um saco de lixo — curto demais, que deixava um dos pés do homem à mostra. O expediente continuou normalmente por duas horas, até que as autoridades chegaram para removê-lo.

O homem costumava ir ao local todos os dias para pedir que lhe pagassem um café e um pão e manteiga. O relato diz: "Andava desaparecido, dizem que em tratamento contra a tuberculose".

Um freguês chegou a pedir que o responsável pela padaria fechasse a loja, por preocupação sanitária e humanitária. E ouviu a resposta: "Ninguém teve humanidade quando ele estava jogado na rua. Agora que morreu jogado na minha padaria querem que eu tenha humanidade".

Nas redes sociais, o tratamento dado à morte do homem causou indignação:

Notícias