Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Carro bate no portão do escritório de Merkel em Berlim; motorista é detido

Bombeiros são vistos perto do carro que bateu no portão da entrada principal do escritório da chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim - Fabrizio Bensch/Reuters
Bombeiros são vistos perto do carro que bateu no portão da entrada principal do escritório da chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim Imagem: Fabrizio Bensch/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 08h12Atualizada em 25/11/2020 08h59

Um carro bateu hoje no portão do escritório da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Berlim. Não há até o momento relatos de feridos, e um porta-voz do governo disse que a primeira-ministra e outros membros do gabinete "não correram perigo em nenhum momento".

O veículo tinha as frases "Pare a Política de Globalização" e "Seus malditos assassinos de crianças e idosos" escritas em branco na lataria. O motorista, de 54 anos, foi retirado em uma cadeira de rodas e detido.

A polícia não suspeita de um ataque extremista. "Não estamos trabalhando com base nessa suposição no momento", disse uma porta-voz quando questionada sobre a possibilidade.

"Estamos determinando se o motorista dirigiu deliberadamente contra (o portão)", disse a polícia de Berlim no Twitter. "Ele foi levado sob custódia."

Dezenas de policiais e um carro do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o local.

Segundo a polícia, tanto o portão quanto o veículo ficaram levemente danificados.

* Com informações da Reuters

Notícias