Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Tubarão 'da paz' se depara com crocodilo gigante e dá meia volta; vídeo

Crocodilo já salivava sua próxima refeição antes de o tubarão desviar - Reprodução/Youtube
Crocodilo já salivava sua próxima refeição antes de o tubarão desviar Imagem: Reprodução/Youtube
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 17h15

Os youtubers do canal Caravan Aventura Aus, Chelsea Wood e Bryce Connole, colocaram um drone para registrar a paisagem das águas da costa australiana, próximo à Kimberly, quando flagraram a perspicácia de um tubarão-touro ao mudar de rota para não arrumar problemas com um crocodilo-de-água-salgada, de mais ou menos cinco metros de comprimento.

É possível observar, à direita, no canto inferior da tela, o tubarão nadando na direção do crocodilo, que nada tranquilamente. De repente, o peixe dá meia volta e sai à esquerda - como se nada tivesse acontecido.

Ele, que costuma ser a criatura mais temida nos mares, não hesitou em recusar confronto com o réptil gigante.

O registro foi feito muito perto de uma área de banho. Um dos homens diz que algumas pessoas nadavam próximo aos animais e, por sorte, não notaram a presença deles.

"Havia muitas pessoas pescando e crianças brincando na água - as pessoas estavam distraídas", disse Wood ao NCA NewsWire.

"Estávamos pescando na água até os joelhos, a metros de onde [mais tarde] vimos o crocodilo. Estávamos apenas filmando os habitantes locais", relatou o viajante

Notícias