Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Nos EUA, jovem cai no chão durante caçada, perfura peito com rifle e morre

Justin até conseguiu ligar para os serviços de emergência, mas sucumbiu aos ferimentos e morreu no local - Reprodução/Facebook
Justin até conseguiu ligar para os serviços de emergência, mas sucumbiu aos ferimentos e morreu no local Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 09h22

Um adolescente de 17 anos morreu enquanto caçava no estado norte-americano do Mississipi. Justin Lee Smith tinha um rifle em mãos, no sábado (21), quando caiu de uma plataforma com cerca de 3 m de altura. A queda de mau jeito fez com que o cano da arma se chocasse contra o peito do garoto, perfurando-o fatalmente.

Não está claro se Justin saiu para caçar por conta própria, mas ele estava sozinho quando o acidente aconteceu. Não só a caça como também a pesca eram os hobbies prediletos do garoto, nascido em Supply, no estado da Carolina do Norte.

Em entrevista para o jornal Daily Mail, Mack Wilemon, legista do condado onde ocorreu o acidente, disse que a plataforma em que o garoto estava bambeou, derrubando-o. Justin teve a infelicidade de cair com a ponta do rifle virada para cima, em direção ao peito. A arma perfurou o corpo do garoto, que, sem resistir à perda de sangue, morreu no local.

Exemplo do estilo de plataforma em que o garoto estava antes de cair - Reprodução/Basspro - Reprodução/Basspro
Exemplo do estilo de plataforma em que o garoto estava antes de cair
Imagem: Reprodução/Basspro

Mack ainda revelou que Justin conseguiu ligar para o número de emergência após a queda, mas morreu logo em seguida.

Uma página de financiamento coletivo foi criada pela família do adolescente para arrecadar dinheiro para o funeral dele. "Devido a uma recente mudança de emprego, a apólice do seguro de vida, que cobriria as despesas funerárias, foi desativada", diz a página.

"Obrigado a todos que ajudaram Jackie e Jamie [pais de Justin] com os fundos para o funeral. Nunca é fácil perder alguém, mas perdê-lo tão jovem é devastador", diz a mensagem de agradecimento da família, que já arrecadou US$ 1,2 mil (cerca de R$ 6,5 mil) em doações.

Uma agência estadual de vida selvagem está investigando o acidente. Nenhuma outra informação foi disponibilizada imediatamente pelas autoridades locais.

Notícias