Topo
Notícias

Estados Unidos batem recorde no número de internados com Covid-19

Estados Unidos batem recorde no número de internados com Covid-19 - Unsplash
Estados Unidos batem recorde no número de internados com Covid-19 Imagem: Unsplash

24/11/2020 18h21

Nova York (EUA), 24 nov (EFE).- Os Estados Unidos atingiram o recorde de internações de pacientes com covid-19 desde o início da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, indicou nesta terça-feira o site "Covid Tracking Project".

De acordo com o projeto, atualmente há 85,8 mil pessoas com sintomas do problema de saúde. Além disso, 16,8 hospitalizados estão em UTIs, com 5,4 mil precisando de auxílio de aparelhos para conseguir respirar.

O site "Covid Tracking Project" indica que 35% dos internados estão no sul dos EUA, e 34% no meio-oeste. Em alguns estados, como Utah, já é necessário priorizar leitos e tratamentos para quem tem mais chance de sobreviver.

No Wyoming e Idaho, de acordo com o projeto, a situação é quase a mesma, já que a rede hospitalar está próxima da saturação.

Dakota do Norte, Wyoming e Novo México estão registrando as maiores quantidades de casos diários, com uma média de 6,5 mil nos últimos sete dias.

Em 45 dos 50 estados americanos, o índice de resultados positivos por testes realizados supera a marca de 5%, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite para que comece a adoção de medidas de contenção.

Já em cinco estados do meio-oeste e norte do território dos EUA, a taxa chega a mais de 35%.

O presidente eleito Joe Biden, que ontem recebeu autorização administrativa para iniciar a transição de poder, começou a coletar dados para elaborar um plano de combate à pandemia.

Enquanto isso, milhões de americanos ignoraram os pedidos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para que não viajassem no feriado do Dia de Ação de Graças, que acontecerá na próxima quinta-feira, o que pode levar a um aumento de casos.

Os Estados Unidos já registraram 12,4 milhões de positivos para o novo coronavírus, sendo 3 milhões apenas em novembro. O número de mortos é de 258 mil.

Notícias