Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Alemanha se prepara para extensão de lockdown até dezembro

22/11/2020 14h40

FRANKFURT (Reuters) - A Alemanha terá que estender suas medidas atuais para conter a pandemia do coronavírus até dezembro, disseram políticos importantes do país neste domingo.

A Alemanha impôs um lockdown de um mês a partir de 2 de novembro para controlar uma segunda onda do vírus que está varrendo grande parte da Europa, mas os números de infecção não diminuíram.

"Tudo aponta para o fato de que as restrições atuais devem ser estendidas por algum tempo além de 30 de novembro", disse o ministro das Finanças, Olaf Scholz, ao semanário Bild am Sonntag (BamS).

Bares e restaurantes estão fechados, mas escolas e lojas permanecem abertas. As reuniões privadas são limitadas a um máximo de 10 pessoas de duas famílias.

O líder da União Social Cristã da Baviera (CSU), Markus Soeder, disse ao BamS que o ideal seria que as medidas fossem estendidas por três semanas, o que colocaria 20 de dezembro como data final para as restrições.

"A onda foi quebrada, mas infelizmente o número de novas infecções não está diminuindo. Em vez disso, as unidades de terapia intensiva continuam a ser inundadas e o número de mortes aumenta", afirmou Soeder. "Portanto, não podemos dar tudo como certo."

Ele disse que cinemas, bares e hotéis precisam permanecer fechados, acrescentando que deve haver uma proibição de fogos de artifício e álcool na noite de Ano Novo em grandes praças públicas.

(Por Christoph Steitz)

Notícias