Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mulher é empurrada em trilho de trem no metrô de Nova York; veja

Vídeos das câmeras de segurança mostraram como aconteceu a ação - Reprodução/Twitter/@progressiveact
Vídeos das câmeras de segurança mostraram como aconteceu a ação Imagem: Reprodução/Twitter/@progressiveact
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 14h21

Uma mulher de 40 anos foi empurrada nos trilhos de trem na estação 14ª St Union Square na manhã de ontem, em Nova York (EUA). Um morador de rua chamado Aditya Vemulapati, de 24 anos, se entregou a policiais que estavam no local do crime logo após ele cometer a ação. Apesar de ter sido atropelada pela composição, a mulher teve ferimentos leves e já está em casa.

Segundo a rede de televisão CBS Nova York, vídeos das câmeras de segurança mostram a composição chegando quando, de repente, um homem que estava na outra ponta da plataforma corre e empurra a vítima. Uma pessoa que viu a cena se desespera e coloca as mãos no rosto ao notar que a composição atingiu a mulher e parou mais adiante.

A polícia de Nova York disse que o Aditya não disse nada antes de empurrar a vítima.

"O perpetrador não teve contato com a vítima. Não houve troca de palavras", disse Kathleen O'Reilly, chefe da polícia local. "É muito perturbador. Nós o vemos esperando, calculando, o trem se aproximar da estação e o momento oportuno."

A vítima foi levada ao Hospital de Bellevue e a polícia explicou que ela teve ferimentos leves pois caiu "entre a cama dobrável e os trilhos". Ela já teve alta do hospital e está na casa dela no Brooklyn.

Os familiares da vítima contaram que ela está "mentalmente perturbada", não quer falar sobre o ataque e pediu para que não divulguem o nome dela.

Após o ataque, Aditya se entregou a policiais que estavam no local do crime logo após ele cometer a ação, informaram os sites MetroUK e o New York Post. O homem foi acusado por tentativa de homicídio, agressão e perigo imprudente.

Não foi informado o que teria motivado a ação de Aditya.

Notícias