Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ele deixou recado numa garrafa e a jogou no mar; a resposta veio (de longe)

Mensagem na garrafa que diz "você é o encontrador sortudo dessa mensagem. Por favor, envie uma imagem para cyrillmattle@gmail.com" - Reprodução/WESH 2 News
Mensagem na garrafa que diz 'você é o encontrador sortudo dessa mensagem. Por favor, envie uma imagem para cyrillmattle@gmail.com' Imagem: Reprodução/WESH 2 News
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 15h47

Uma mensagem na garrafa enviada por um homem nas Ilhas Canárias, arquipélago da Espanha, atravessou distâncias continentais e foi parar na Flórida, nos Estados Unidos, onde um homem chamado Glenn Vincent a encontrou em uma praia da cidade de Daytona Beach.

Vincent avistou a garrafa durante uma tempestade e resolveu retirar a mensagem engarrafada da água com cuidado. Então viu que o papel estava despedaçado e esperou que ele secasse para poder colá-lo e por fim lê-lo.

garrafa - Reprodução/WESH 2 News - Reprodução/WESH 2 News
Garrafa enviada pelo suíço Cyrill Mattle a partir das Ilhas Canárias, arquipélago que pertence à Espanha
Imagem: Reprodução/WESH 2 News

A carta dizia que o sortudo que encontrasse a mensagem deveria mandar uma imagem para um e-mail especificado no papel. Vincent fez isso e acabou conhecendo o remetente do bilhete, o suíço Cyrill Mattle.

Ele tinha jogado a garrafa no mar enquanto passeava de barco em março de 2019. Ele contou ao canal televisivo WESH-TV que na ocasião tinha jogado meia dúzia de garrafas na esperança de que alguém fosse encontrá-las em locais distantes.

Além de Vincent, outra pessoa também encontrou uma mensagem engarrafada, mas nas Ilhas Turcas e Caicos, um território britânico no Oceano Atlântico, a sudeste das Bahamas. Essa pessoa também entrou em contato com Mattle.

Acontece que o suíço adora enviar garrafas e ter retornos de quem as acha por acaso.

"Eu as deixo para ver se alguém encontra e também acho que é bom, muito divertido responder e ver quem mais está por trás da história", explicou Mattle, que pretende manter contato com Vincent pela internet.

Notícias