Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Donald Trump Jr. testa positivo para o novo coronavírus

28.fev.2020 - Donald Trump Jr., filho do presidente dos EUA, Donald Trump - Samuel Corum/Getty Images
28.fev.2020 - Donald Trump Jr., filho do presidente dos EUA, Donald Trump Imagem: Samuel Corum/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 20h22

Donald Trump Jr, o filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada a CNN americana por um porta-voz.

Segundo o relato, Trump Jr. está assintomático e em quarentena.

"Don testou positivo no início da semana e está em quarentena em sua cabana desde o resultado", afirmou o porta-voz. "Ele tem estado completamente assintomático até agora e está seguindo todas as diretrizes clinicamente recomendadas."

Em outubro, o filho do presidente havia minimizado a pandemia do novo coronavírus. No dia em que os Estados Unidos chegou a marca de mil mortos pela doença, Donald Trump Jr. afirmou que os óbitos se reduziram a "quase nada".

Em uma entrevista à Fox News, o filho do presidente também criticou especialistas que confirmavam o aumento no número de casos: "são realmente idiotas".

Recentemente, funcionários da Casa Branca e assessores do vice-presidente Mike Pence também testaram positivo para covid-19. Hoje, o filho de Rudy Giuliani, advogado pessoal do presidente Trump, também anunciou que estava infectado.

Na semana passada, dois assessores próximos do presidente Trump, que passaram a noite de eleição na Casa Branca, confirmaram o teste positivo para a covid-19.

Notícias