PUBLICIDADE
Topo

Notícias

SUV do Kwid, Renault Kiger tem conceito apresentado na Índia

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/11/2020 10h20

A Renault revelou seu mais novo conceito, o Kiger. Seu objetivo é ser o precursor de um novo SUV inspirado no Kwid, inicialmente só para o mercado indiano. O modelo tem menos de quatro metros de comprimento, e entraria na linha da montadora ao lado de Duster, Triber e do próprio Kwid.

O Kiger tem faróis de LED de largura quase total, capô estilizado, teto semiflutuante e um rack futurista. Os espelhos laterais foram projetados para se parecerem com as asas de um avião em sua parte inferior. Na traseira, temos spoiler, escapamento central e lanternas em forma de C.

kwid - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O conceito tem exterior verde 'Aurora Borealis', com vários toques fluorescentes que destacam elementos como maçanetas, inserções de para-choque, contornos de logotipo e pinças de freio.

"A associação criativa de designers franceses e indianos foi a melhor forma de atender às necessidades e expectativas de uma clientela cada vez mais apaixonada por estilo, dinamismo e novidades", disse o executivo de design da Renault, Laurens van den Acker.

kwid2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Com o Triber, estamos mais uma vez demonstrando nossa capacidade de inovação, oferecendo um novo modelo com dupla personalidade, tanto urbana como outdoor. O Kiger show-car está muito próximo do futuro modelo de produção."

De acordo com a Renault, o Kiger terá como objetivo "atrair clientes em busca de novidades e modernidade em um segmento B que representa 51% do mercado indiano". O modelo deverá também ser exportado para outros mercados, embora a marca não tenha especificado quais.

Notícias