Topo
Notícias

Homem usa caminhão de reboque para furtar carro e bate em seis veículos

Motorista tenta furtar carro VW Beetle, em Londres, usando caminhão de reboque - Reprodução/@TheTVGrump/Twitter
Motorista tenta furtar carro VW Beetle, em Londres, usando caminhão de reboque Imagem: Reprodução/@TheTVGrump/Twitter
do UOL

Colaboração para Carros, em São Paulo

18/11/2020 10h03

Um motorista que tentava furtar um carro VW Beetle arrastando-o com um veículo de reboque, na região de Abbey Wood, em Londres, na Inglaterra, na segunda (16), acabou chocando o automóvel rebocado com outros seis veículos estacionados.

O incidente incomum foi compartilhado no Twitter, depois de ser filmado por uma testemunha. "Espero que ele [o motorista] responda por isso", escreveu a pessoa que compartilhou o vídeo da cena.

Inicialmente poderia parecer que o responsável por bater nos veículos era apenas um funcionário de alguma empresa de reboque dirigindo terrivelmente mal. Mas, a polícia foi conferir a cena e se surpreendeu ao perceber que o motorista era, na verdade, alguém cometendo uma tentativa de furto.

O homem tentava rebocar o Beetie para roubá-lo e já tinha seguido, há cerca de 15 minutos, a mesma estratégia ilícita para se apoderar de um Vauxhall Zafira. Inclusive, o outro crime havia ocorrido na mesma região da cidade de Londres.

De acordo com o site britânico Daily Mail, uma moradora da área, que dirigia um Corsa, foi a heroína do dia, ao seguir o caminhão de reboque enquanto o filmava. Pressionado, o motorista do caminhão desceu do veículo e o abandonou a alguns quilômetros do local onde havia colidido com os outros carros.

Entre os veículos destruídos na tentativa de furto, estava uma van Mitsubushi e um Kia, que ficaram amassados, com luzes quebradas e para-choques danificados. Uma unidade da rede central da Polícia Metropolitana de Londres está investigando o caso, mas até agora nenhuma prisão foi feita.

Notícias