Topo
Notícias

Dia da Consciência Negra: veja se o rodízio municipal em SP será mantido

Rodízio, Zona Azul e frota de ônibus na capital paulista vão operar normalmente na próxima sexta, cujo feriado foi antecipado para 21 de maio - Aloisio Mauricio / Estadão Conteúdo
Rodízio, Zona Azul e frota de ônibus na capital paulista vão operar normalmente na próxima sexta, cujo feriado foi antecipado para 21 de maio Imagem: Aloisio Mauricio / Estadão Conteúdo
do UOL

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2020 16h25Atualizada em 19/11/2020 07h50

Sexta-feira, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra, que normalmente é feriado na capital paulista.

No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São Paulo antecipou o feriado para 21 de maio. Assim, a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou ponto facultativo na data.

E como fica o rodízio municipal na cidade nesta sexta? De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a restrição à circulação de veículos irá funcionar normalmente, como em qualquer dia útil.

Portanto, no dia 20 os veículos com placa de final 0 e 9 estarão impedidos de circular no Centro Expandido das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Além disso, as zonas de máxima restrição à circulação de caminhões e Fretamento (ZMRF) estão mantidas na data comemorativa.

Zona Azul

A Zona Azul continua vigente em toda a cidade durante o ponto facultativo, exceto no raio de 300 metros de unidades de saúde, inclusive as que prestam atendimentos de urgência e emergência. O objetivo é auxiliar o atendimento e o deslocamento dos profissionais de saúde durante a pandemia.

Ônibus

Também por conta da antecipação do feriado, a frota de ônibus no município será a mesma de dias úteis, incluindo os horários das viagens. Serão 11.266 veículos à disposição da população.

Notícias