Topo
Notícias

Ator escocês Sean Connery, o eterno James Bond, morre aos 90 anos

31/10/2020 10h53

Londres, 31 Out 2020 (AFP) - Primeiro e para muitos o "melhor James Bond de todos os tempos", o lendário ator escocês Sean Connery morreu aos 90 anos, informou neste sábado a rádio e televisão britânica BBC, que citou a família do artista.

Durante sua longa carreira, Connery recebeu um Oscar de ator coadjuvante por seu papel em "Os Intocáveis" (1987), assim como três Globos de Ouro e dois Bafta.

"Que infinitamente triste ouvir a notícia de que Sir Sean Connery faleceu. Ele e Roger foram amigos durante muitas décadas e Roger sempre afirmou que Sean era o melhor James Bond de todos os tempos", afirma um tuíte da conta oficial do ator Roger Moore, que também interpretou o famoso agente 007.

Sean Connery nasceu em 25 de agosto de 1930 em uma família sem recursos da região de Edimburgo, a capital da Escócia.

Ele deixou os estudos muito cedo e entrou para a Marinha aos 16 anos.

São desta época as duas tatuagens que tinha no antebraço direito: "Mamãe e papai" e "Escócia para sempre".

Ao retornar à vida civil, ele trabalhou como socorrista, pedreiro, caminhoneiro, entregador de carvão, guarda-costas e polidor de caixões.

Também se dedicou ao fisiculturismo, terminando em terceiro lugar no concurso Mister Universo de 1950, antes de iniciar a carreira de ator.

Ele foi o primeiro ator a interpretar no cinema o elegante agente a serviço de Sua Majestade em "007 Contra o Satânico Doutor No", de 1962, e encarnou James Bond em seis filmes oficiais da saga.

acc/eg/fp

Notícias