Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Equipe que fará perícia no Hospital de Bonsucesso atuou no Museu Nacional

27 out. 2020 - Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro - Fausto Maia/TheNews2/Estadão Conteúdo
27 out. 2020 - Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro Imagem: Fausto Maia/TheNews2/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL*, em São Paulo

30/10/2020 10h55

A PF (Polícia Federal) afirmou hoje que a perícia para descobrir as causas do incêndio no Hospital de Bonsucesso deve começar ainda hoje.

Segundo a PF, a equipe já está no local aguardando o escoramento de parte do prédio para iniciar o trabalho de perícia.

Parte dos peritos da PF que vão trabalhar no Hospital de Bonsucesso atuou na perícia do incêndio do Museu Nacional, também no Rio de Janeiro.

O laudo do incêndio do Museu Nacional, que aconteceu em 2 de setembro de 2019, revelou que incêndio começou no ar-condicionado do auditório do prédio.

Além da PF, membros da Defesa Civil também fará uma vistoria no hospital.

Energia

A rede federal no Rio conta com oito unidades, além de Bonsucesso: o Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital Federal de Ipanema, Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal dos Servidores do Estado, Instituto Nacional de Cardiologia, Instituto Nacional do Câncer e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Segundo o representante do corpo clínico do HFB, Júlio Noronha, o hospital foi construído na década de 1940 e a subestação de energia não suporta a carga decorrente da modernização tecnológica. Ele disse que um relatório feito no ano passado apontava risco de explosão dos geradores.

"É um risco porque a subestação não dá mais vazão para a parte elétrica. O hospital tem 71 anos, nunca teve uma reforma realmente estrutural e puxa muita energia, o parque tecnológico se modernizou, temos muito mais uso de respirador, de bomba infusora, e o ar-condicionado aumentou o número [de aparelhos]".

*Com informações da Agência Brasil

Notícias