Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Chuva deixa Rio em Estágio de Atenção e sirenes são acionadas na Rocinha

Fortes chuvas deixaram a cidade do Rio em Estágio de Atenção; sirenes foram acionadas na Rocinha - Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
Fortes chuvas deixaram a cidade do Rio em Estágio de Atenção; sirenes foram acionadas na Rocinha
Imagem: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 23h50

As fortes chuvas que atingem o Rio ao longo do dia deixaram parte da capital fluminense em Estágio de Atenção, segundo informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). Por volta das 22h30, as chuvas perderam intensidade.

De acordo com boletim divulgado pelo Sistema Alerta Rio, só na Rocinha, na zona sul da cidade, por exemplo, choveu o equivalente a 138,2 mm nas últimas 24 horas. Sirenes chegaram a ser acionadas na noite de hoje.

Outras regiões bastante atingidas pelas chuvas foram Jardim Botânico, Alto da Boa Vista e Grota Funda. No Centro, o aeroporto de Santos Dumont foi fechado, mas reaberto pouco depois das 20h. O trânsito lento chegou a mais de 140 km por toda a cidade. Alagamentos foram registrados em vários pontos. Às 19h45, a capital fluminense entrou em Estágio de Atenção.

Às 22h30, a Prefeitura informou que as chuvas que atuam sobre a maior parte da cidade perderam intensidade, com exceção da Grota Funda.

Previsão do tempo

Para este sábado, a previsão é de céu encoberto com chuva fraca/moderada isolada a qualquer momento do dia devido ao transporte de umidade do oceano, após a passagem de uma frente fria, segundo a Prefeitura do Rio.

Temperaturas devem ficar estáveis, com mínima de 17°C e máxima de 25°C.

Notícias