Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Depois de escândalo da cueca, governo procura nomes do Centrão no Senado para vice-liderança

15 out. 2020 - Vaga está em aberto desde a saída do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) (foto), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido na cueca - Marcos Oliveira/Brazilian Senate Press Office/AFP
15 out. 2020 - Vaga está em aberto desde a saída do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) (foto), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido na cueca Imagem: Marcos Oliveira/Brazilian Senate Press Office/AFP

29/10/2020 07h20

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) procura nomes do Centrão do Senado para ocupar a vice-liderança do governo na Casa. A vaga está em aberto desde a saída do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido na cueca, suspeito de desviar recursos da Saúde de Roraima.

Trata-se de um cargo estratégico para o governo, já que o vice-líder é o responsável por auxiliar na articulação política do Palácio do Planalto com o Legislativo.

O governo deve indicar dois novos vice-líderes na Casa depois das eleições municipais, em novembro. A preferência está concentrada em nomes do PSD, partido do ex-ministro Gilberto Kassab, e do PL.

Notícias