Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Vídeo de sucuri atacando jacaré preso em anzol viraliza nas redes; assista

Os pescadores foram criticados por não cortarem o anzol no qual o jacaré estava preso - Reprodução/Instagram/@pantanal.pesca
Os pescadores foram criticados por não cortarem o anzol no qual o jacaré estava preso Imagem: Reprodução/Instagram/@pantanal.pesca
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 11h43

O vídeo de uma sucuri atacando um jacaré preso em um "anzol de galho" está viralizando nas redes sociais. Na filmagem, um homem segura o anzol de galho no qual o jacaré está preso e fala que a gravação foi realizada no último dia 21 de outubro. Os pescadores que estavam no barco foram criticados nas redes sociais por não terem soltado o bicho do anzol.

A gravação foi compartilhada no Instagram de uma empresa de pesca do Mato Grosso do Sul há seis dias, no entanto, Gustavo Paiva, proprietário da conta disse ao site Diário Digital que recebeu a gravação no WhatsApp e não sabe onde o caso aconteceu.

As imagens assustadoras mostram uma cobra sucuri enrolada no jacaré que está com a boca presa em um "anzol de galho", objeto que é colocado em árvores em torno de rios para pegar peixes. O homem que segura o anzol fala com um segundo homem que aparece nas filmagens e diz em seguida: "Vamos dar mais uma filmadinha aqui para o povo ver".

"Olha só o tamanho do rolo da sucuri enrolado no jacaré. Eita, bicha grande. E agora?", questiona o responsável pela filmagem.

Em seguida o homem fala que o animal preso "vai ficar aí" e pede para o amigo ligar o motor do barco. O colega solta o anzol e ambos saem do local. O responsável pela filmagem ainda diz que "a natureza é perfeita".

Nos comentários da postagem, que já foi vista mais de 22 mil vezes, algumas pessoas criticaram a atitude da dupla de ir embora do local sem tentar tirar o jacaré do anzol.

"Por que não cortou a linha [do anzol]?", questionou uma pessoa. "Na verdade, quem matou o jacaré não foi a sucuri, foi outro 'animal' que colocou a armadilha na árvore, simples assim. Além do peixe, do jacaré, é capaz da sucuri morrer também. Isso se chama pesca predatória", comentou outra.

Notícias