Topo
Notícias

Harley-Davidson cria nova marca para entrar no mercado de bikes elétricas

eBike da Harley-Davidson - Divulgação
eBike da Harley-Davidson Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/10/2020 22h00

Não é mais novidade que a Harley-Davidson está pretendendo ir dos motores a combustão para as motos elétricas. Entretanto, nesta semana ela anunciou a criação de uma nova marca de eBikes, a Serial 1 Cycle Company - em referência à plataforma "Serial Number One", na qual suas motos modernas são construídas.

Remetendo a um novo começo, a marca revelou uma bicicleta elétrica sob a nova marca com um design bem parecido com o do primeiro modelo da Harley-Davidson, feito em 1903. No melhor estilo vintage, ela tem pneus brancos, aros pretos, armação escura rodeada por ferragens cromadas e até mesmo um banco de couro clássico.

"Quando a Harley-Davidson colocou potência em duas rodas pela primeira vez em 1903, mudou a forma como o mundo se movia para sempre", disse Aaron Frank, diretor de marca da Serial 1 Cycle Company.

"Inspirados pela visão empreendedora dos fundadores da Harley-Davidson, esperamos mudar mais uma vez a forma como os ciclistas e os curiosos do ciclismo se movem ao redor do mundo com a Serial 1 eBicycle."

A empresa não divulgou detalhes de peso, potência e preço da nova bicicleta. No entanto, uma contagem regressiva foi aberta no site oficial da empresa até 16 de novembro, o que pode significar que em poucos dias podemos ter mais notícias sobre o produto e a marca.

Notícias