Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia apreende 30 kg de queijo 'recheado' de maconha em Campo Grande (MS)

do UOL

Aline Oliveira

Colaboração para o UOL, em Campo Grande (MS)

27/10/2020 14h27

Investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em Campo Grande (MS) prenderam hoje mais de 30 quilos de queijo artesanal "recheado" com tabletes de maconha. O destino da droga era o estado da Bahia e o produto foi encontrado em uma transportadora que levaria a encomenda até São Paulo, e depois seguiria por avião ao estado nordestino.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Hoffman D'ávila, o que chamou a atenção da equipe foi o procedimento inusitado para o transporte da maconha.

"Até o momento não tínhamos registrado nenhuma apreensão nessas condições, o que demonstra que o crime organizado está se aprimorando cada vez mais nas ações. Cada tablete foi cuidadosamente envolvido com uma capa de queijo e depois embalado e etiquetado. Além de diminuir as suspeitas sobre o conteúdo, o cheiro da droga foi inibido pelo laticínio", explica.

D'ávilla acrescenta que as investigações da polícia civil foram intensificadas para combater o transporte e tráfico local e interestadual.

"Esse tipo de tráfico é o chamado "formiguinha", no qual os envolvidos abastecem os pontos de vendas da Capital e outros tentam burlar o sistema de transporte com esconderijos inusitados como acontecido nesta apreensão", conclui.

Foi informado ainda que os nomes do remetente e destinatário da maconha já estão identificados e o próximo passo é realizar a prisão dos envolvidos.

Notícias