Topo

C. Bolsonaro admite uso do fundo eleitoral e diz que doará parte de salário

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) em cerimônia de inauguração da primeira Escola Municipal Cívico-Militar do Rio de Janeiro Imagem: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 19h06Atualizada em 27/10/2020 21h40

O candidato a vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), admitiu o recebimento de adesivos e cartões de campanha com recursos vindos do fundo eleitoral, conforme noticiou o jornal O Globo. Pelas redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que tomou conhecimento do fato recentemente e que doará parte de seu salário como forma de devolver o valor gasto com os recursos.

Segundo O Globo, documentos enviados à Justiça Eleitoral mostram que R$ 22.125, em materiais para a campanha de reeleição de Carlos à Câmara dos Vereadores, foram recebidos da chapa de Marcelo Crivella (Republicanos), candidato a prefeitura do Rio, o que corresponde a 33,5% do total de receitas declarado pelo filho do presidente da República. A origem do dinheiro foi o fundo eleitoral.

No início de sua campanha, Carlos se comprometeu a não utilizar verbas do fundo eleitoral. Segundo ele, ao tomar conhecimento do ocorrido após prestação de contas, procurou formas de devolver o recurso, o que não seria possível.

"Respeitando nossos princípios, me comprometi a, periodicamente, destinar parte do meu salário a entidades que promovam a caridade ou as pautas de nossos eleitores, até chegar ao valor equivalente, cerca de R$ 22 mil reais", diz a publicação de Carlos Bolsonaro no Facebook.

Carlos afirmou que sua campanha seguirá sem utilização de recursos diretos ou indiretos vindos do fundo eleitoral, sendo paga apenas com doações voluntárias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

C. Bolsonaro admite uso do fundo eleitoral e diz que doará parte de salário - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Notícias