Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso no Pará por festa de aniversário com decoração de maconha

Evento tinha decoração inspirada em maconha e brindes com a droga - Polícia Militar do PA/Divulgação
Evento tinha decoração inspirada em maconha e brindes com a droga Imagem: Polícia Militar do PA/Divulgação
do UOL

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

26/10/2020 16h50

A Polícia Militar impediu uma festa na última sexta-feira (23) com a temática de maconha, em Belém, capital do Pará. O aniversariante não só decorou a casa com o tema, como fez brindes com a droga. O preso estava em liberdade condicional, pois já respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O aniversário aconteceria na casa de Anderson Nunes de Castro, 27 anos, no bairro da Pratinha, periferia de Belém. Os policiais do 24º Batalhão da PM receberam uma denúncia anônima.

"A denúncia era de que eles estavam consumindo entorpecentes e que iam fazer um evento lá. Quando a equipe chegou, foi confirmada", contou o Capitão PM Sérgio Oliveira.

Na casa de Anderson, os policiais apreenderam 50 papelotes de maconha, além dos brindes e objetos decorativos alusivos à maconha — entre eles, potes de bombons, que podem ter sido produzidos com a droga.

Anderson droga - Polícia Militar do PA/Divulgação - Polícia Militar do PA/Divulgação
Anderson Nunes de Castro estava em liberdade condicional, pois já respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes
Imagem: Polícia Militar do PA/Divulgação

"Aparentemente os brindes eram de doces, jujubas, mas não sabemos se internamente há droga. O material foi encaminhado para perícia", disse o policial.

Com Anderson, os policiais apreenderam apenas 30 papelotes da droga. Na delegacia foi constatado que ele já respondia pelo crime de tráfico de entorpecentes.

"Ele foi condenado a cinco anos, estava em liberdade monitorada, porém ele continuou na vida do crime e foi preso de novo. Com certeza, dessa vez vai ser recolhido ao sistema fechado", comentou o capitão.

Notícias