Topo
Notícias

EUA comemorarão Halloween apesar de Covid-19

26/10/2020 11h43

Por Barbara Goldberg

(Reuters) - Em um Halloween típico, Sarah Schwimmer atenderia a porta e colocaria doces nas mãos estendidas de praticantes da tradição "gostosuras ou travessuras", mas neste ano lançará as guloseimas por um tubo de três metros de comprimento, seu sistema de distribuição criado para manter o distanciamento social exigido pela Covid-19.

"As crianças, tudo mudou para elas, então qualquer coisa que possamos fazer para manter essa alegria é importante", disse Schwimmer, moradora de 54 anos de Lawrenceville, em Nova Jersey.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) desaconselhou as atividades tradicionais do Halloween norte-americano, que são consideradas de "alto risco" de infecção de Covid-19, o que inclui casas mal-assombradas, passeios de carroça sobre fardos de feno com pessoas de fora da família e "contato direto com praticantes das 'gostosuras ou travessuras'".

Gritar --de alegria ou medo-- é um comportamento de risco durante o feriado de 31 de outubro em homenagem a fantasmas e duendes, observou o CDC, defendendo o distanciamento social e o uso de máscaras para diminuir o risco de disseminação do vírus respiratório.

Algumas cidades grandes, como Los Angeles, e mesmo pequenas, como Longmeadow, no Massachusetts, simplesmente proibiram as buscas por "gostosuras ou travessuras".

Como os casos de coronavírus passaram de oito milhões nos EUA, a Associação de Halloween e de Fantasias, em parceria com o Instituto de Saúde Global de Harvard, publicou um mapa da Covid-19 com código de cores no país para ajudar os pais a determinarem o nível de risco em sua comunidade local.

(Reportagem adicional de Alexandra Alper, Jill Serjeant e Lisa Shumaker)

Notícias