Topo
Notícias

Conselheiros independentes da Klabin aprovam acordo entre Sogemar e BNDESPar

26/10/2020 10h02

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - A Klabin comunicou nesta segunda-feira que conselheiros independentes que não detêm participação societária direta ou indireta na Sogemar aprovaram a alteração dos termos da potencial incorporação da Sogemar pela Klabin.

Em fato relevante, a Klabin diz que a mudança visa ajustar o número de ações da companhia a serem atribuídas aos sócios de Sogemar caso a incorporação seja efetivada, que passa a ser de 69.394.696 novas ações ordinárias, nos termos aceitos pela Sogemar em acordo com a BNDES Participação, acionista da Klabin.

Com isso, o valor para incorporação será de 274 milhões de reais. A proposta anterior era de emissão de 92.902.188 ações.

Após tal aprovação na última sexta-feira, o conselho de administração, pelos conselheiros independentes que não detêm participação societária direta ou indireta em Sogemar, determinou que a diretoria convoque nova Assembleia-Geral Extraordinária para deliberar sobre a incorporação.

O acordo diz respeito ao valor demandado pela Sogemar, que é de membros da família Klabin, pelo uso da marca Klabin e derivadas.

Notícias