Topo
Notícias

Cidades italianas fazem novos protestos contra regras anti-Covid

26/10/2020 16h59

ROMA, 26 OUT (ANSA) - Diversas cidades da Itália registram nesta segunda-feira (26) uma série de protestos contra as novas medidas contra o coronavírus Sars-CoV-2 anunciadas pelo governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte.   

Manifestações e passeatas para contestar o novo decreto anti-Covid e as autoridades municipais e regionais tomaram às ruas de Cremona, Catânia, Milão, Nápoles, Parma, Treviso, Trieste, Turim, Viareggio, entre outras.   

Em algumas cidades do país, inclusive, os atos são marcados por tumultos e confrontos entre os militantes e a polícia italiana.   

Em Turim, a manifestação reuniu centenas de taxistas na Piazza Castello contra "a falta de apoio econômico" resultante da pandemia de Covid-19. Lá, outro ato contra "ditadura, toque de recolher e lockdown" foi convocado na praça Vittorio Veneto.   

Já em Cremona, os donos de restaurantes bateram panelas na frente da prefeitura e depois as deixaram no chão como se fosse um cemitério de louças.   

Na Catânia, por sua vez, algumas pessoas jogaram bombas de papel na frente da sede da prefeitura. A iniciativa havia sido anunciada por meio de campanha promovida durante dias nas redes sociais por um anônimo.   

Em Treviso, cerca de mil manifestantes marcham pelas ruas da cidades, enquanto que, em Viareggio, diversos jovens bloquearam o trânsito e lançaram bombas de fumaça e fogos de artifícios.   

Na praça de Cosenza, a maioria dos proprietários de ginásios, academias e piscinas, "pesadamente penalizados por fechamentos que não fazem sentido" se reuniu.   

Enquanto isso, na cidade de Nápoles, o ato contra as medidas do governo terminou e a multidão se dispersou, mas um grupo de cerca de 100 manifestantes se desviou, provocando uma tensão com a polícia.   

Outros protestos também estão sendo registrados em Milão, Pescara , Vicenza, Perugia , Gênova, Foggia, Pesaro, Bolonha, Florença, Lecce, Campobasso e até Sanremo . (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias