Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Casa de três andares cede em BH e provoca desabamento de mais dois imóveis

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, não há vítimas humanas, mas populares afirmam que dois cachorros podem ter sido atingidos - Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, não há vítimas humanas, mas populares afirmam que dois cachorros podem ter sido atingidos Imagem: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
do UOL

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

23/10/2020 21h23

Três casas desabaram na tarde de hoje no bairro São Jorge III, localizado na região oeste de Belo Horizonte. As causas ainda são investigadas.

Um imóvel de três andares foi o primeiro a cair. Com a queda, outras duas residências foram afetadas e também cederam. Mais dois endereços foram afetados pelos escombros, mas permaneceram em pé.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, não há vítimas humanas. Porém, segundo populares, dois cachorros estariam em uma das casas no momento da tragédia.

Bombeiros estão utilizando equipamentos de detecção de vidas, além de sismográfico. Ao todo, 30 militares foram deslocados para a região, em sete viaturas.

"De acordo com populares, não há pessoas ali. Entretanto, estamos usando detectores de vida para ser se tem alguma movimentação diferente que caracterize alguém lá dentro", afirmou o sargento Miranda, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Segundo o bombeiro, a casa de três andares era uma construção totalmente irregular e foi feita em cima de um lugar que já havia desabado anteriormente. A Defesa Civil, inclusive, já tinha interditado duas casas no local ainda no mês de maio.

Há riscos de mais desabamentos e moradores já foram retirados do local. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente não está relacionado às chuvas.

Notícias