Topo
Notícias

Mercedes-Benz GLB: SUV de 7 lugares chega ao país por R$ 299.900

Mercedes-Benz GLB - Divulgação
Mercedes-Benz GLB
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2020 15h14

A Mercedes-Benz realizou hoje (21) o lançamento do GLB no mercado brasileiro.

O novo SUV estreia na versão GLB 200 Launch Edition por R$ 299.900 e será posicionado entre o GLA e o GLC.

Tem 4,63 metros de comprimento (apenas 2 cm mais curto do que o GLC), 1,65 metro de altura e 2 metros de largura.

Mercedes GLB 2 - Divulgação - Divulgação
Cabine tem espaço para até sete pessoas
Imagem: Divulgação

O modelo traz espaço para até sete passageiros. O porta-malas tem capacidade de 1.630 litros apenas com os bancos dianteiros em uso e 500 litros com a terceira fileira de bancos rebatida. Se todos os assentos estiverem em uso, a capacidade cai para 130 litros.

Motor turbo

Mercedes GLB - Divulgação - Divulgação
Modelo estreia no país na versão Launch Edition
Imagem: Divulgação

O GLB será importado para o Brasil com o motor 1.3 turbo de 163 cv e torque máximo de 25,5 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.

"O mercado brasileiro vem se mostrando como um mercado de SUVs, e no Brasil eles são o carro da família", afirmou Holger Marquardt, presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A lista de itens inclui itens como ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, central multimídia MBUX com assistente pessoal e reconhecimento de comandos de voz, abertura elétrica do porta-malas com acionamento por movimento dos pés, rodas AMG de 19 polegadas com pneus run flat, faróis full LED, entre outros.

As primeiras unidades desembarcam na rede de concessionárias Mercedes-Benz até o fim do mês. A Mercedes-Benz espera vender 200 veículos mensais.

Notícias