Topo
Notícias

BRF paralisará produção de frangos Halal em unidade para obras de modernização

21/10/2020 15h34

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF interromperá a produção em uma fábrica de frangos Halal no sul do país a partir de 16 de novembro para obras de modernização, informou a empresa nesta quarta-feira.

A paralisação da fábrica em Carambeí (PR) foi noticiada na imprensa local e posteriormente confirmada pela BRF, que informou que as obras serão concluídas até o dia 5 de dezembro.

"O objetivo da medida é adequar a produção à demanda do mercado", disse a BRF em nota à Reuters, sem dar mais detalhes.

O Sintac, um sindicato que representa os trabalhadores do setor alimentício, disse à Reuters que a fábrica tem 1.600 trabalhadores. Ela é certificada para vender frango Halal, produzido de acordo com as exigências da dieta muçulmana, disse Sintac.

A licença de exportação da planta para vender para a Arábia Saudita, um grande mercado para alimentos Halal, foi suspensa em setembro de 2018, segundo o site do Ministério da Agricultura. O Sintac confirmou que a suspensão permanece.

A BRF, maior exportadora mundial de frango, não comentou de imediato o status da licença de Carambeí para vender aos sauditas.

A BRF processa 3.000 aves por hora na fábrica de Carambeí, segundo dados do site do Ministério da Agricultura, que mostram que Hong Kong é o outro grande destino das exportações de carnes atendido pela fábrica.

Notícias