Topo
Notícias

Primeira-dama dos EUA cancela aparição em campanha por 'tosse persistente'

20/10/2020 15h48

Washington, 20 Out 2020 (AFP) - A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cancelou uma rara aparição conjunta com seu esposo, Donald Trump, em um comício de campanha na terça-feira (20) devido a uma "tosse persistente" após ter sido infectada pelo coronavírus, disse um porta-voz.

"A senhora Trump segue se sentindo melhor a cada dia depois de sua recuperação da covid-19, mas com uma tosse persistente e por precaução, não viajará hoje", disse Stephanie Grisham em um comunicado.

A presença da primeira-dama junto a Trump em Erie, na Pensilvânia, seria a primeira vez em mais de um ano em que os dois apareceriam juntos em um comício de campanha.

Diagnosticada com covid-19 ao mesmo tempo que seu esposo, em 1º de outubro, Melania Trump anunciou na semana passada que já havia testado negativo para o vírus.

O presidente esteve hospitalizado durante três noites com a doença, e depois de dizer que havia corrido risco de morte, agora parece ter se recuperado. O caso da primeira-dama é descrito como consideravelmente mais leve.

Porém, em uma incomum declaração intitulada "Minha experiência pessoal com a covid-19", publicada em 14 de outubro em sua conta no Twitter, Melania Trump disse que os sintomas pós-infecção haviam sido difíceis.

"Parecia uma montanha russa de sintomas nos dias posteriores. Experimentei dores no corpo, tosse e dores de cabeça, e me sentia extremamente cansada a maior parte do tempo", contou.

A primeira-dama disse que diferentemente do presidente, que recebeu uma intensa terapia de medicamentos experimentais e oxigênio, ela escolheu "tomar uma rota mais natural em termos de medicina, optando pelas vitaminas e uma alimentação saudável".

Foi nessa declaração que revelou que Barron, de 14 anos, também havia se infectado, embora tenha se recuperado por completo.

"Animo a todos para seguirem vivendo uma vida mais saudável possível", escreveu Melania Trump.

"Uma dieta equilibrada, ar puro e vitaminas são realmente fundamentais para manter nosso corpo são", declarou, destacando também a importância da "compaixão" e da "humildade".

Trump está realizando pelo menos um comício eleitoral por dia nas últimas duas semanas antes das eleições, mas não aparece em palanques ao lado da esposa desde 2019.

sms-ad/yow/gf/mvv

Twitter

Notícias