Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Luz alienígena? Fenômeno assusta cidade na Inglaterra, mas há explicação

Laser que iluminou o céu da cidade de Coventry, na Inglaterra - Divulgação/Mat Laurence /Kvant Lasers/Reprodução/@MarkPhilTaylor/Twitter
Laser que iluminou o céu da cidade de Coventry, na Inglaterra Imagem: Divulgação/Mat Laurence /Kvant Lasers/Reprodução/@MarkPhilTaylor/Twitter
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2020 14h32

Na Inglaterra, moradores da cidade de Coventry ficaram assustados ao olharem para o céu no começo da noite do último sábado (17), quando uma misteriosa luz esverdeada pôde ser vista pairando na forma de um bastão vertical. A ideia de que o fenômeno seria sinal de uma visita alienígena na Terra não demorou a surgir.

Antes da real explicação para a luminosidade vir à tona, muitas pessoas compartilharam fotos da luz e suas percepções do acontecimento. "O que é isso tudo? Há uma rave acontecendo ou os alienígenas pousaram em #Coventry? ", escreveu um usuário do Twitter.

Outra pessoa teve a impressão de que a iluminação misteriosa estava parada. "Feixe de luz estacionário poderoso vindo do centro de Coventry a alguns quilômetros oeste alcançando nuvens baixas agora. Alguém de Coventry viu?", perguntou o internauta.

O escritor e apresentador de TV Mark Sephton também visualizou o feixe e supôs que se tratava de um fenômeno natural. "Alguém mais viu a luz verde no céu em Coventry há 30 minutos? aurora boreal talvez?", escreveu Sephton, no Twitter.

Já um usuário foi além e montou uma teoria conspiratória bastante insólita, relacionando a luz com a pandemia do novo coronavírus. "Estranho feixe de luz sobre Coventry ... claramente um mastro 5G vazando feixes de covid", brincou.

A luminosidade, entretanto, não era extraterrestre, nem muito menos uma arma biológica. Tratava-se apenas de um laser gigante, montado no centro de Coventry. Um tweet mostra de perto o equipamento:

Quem estava por trás da montagem do aparelho é Mat Lawrence, gerente de projetos da empresa Kvant Lasers. O objetivo era exibir o "laser de exibição mais poderoso do mundo", testando em até qual distância o equipamento esverdeado poderia ser visto.

A estimativa é de que o invento possa ser avistado em até 32 quilômetros de distância, em boas condições climáticas. Várias fotos do laser foram tiradas pela Kvant Lasers, em diversos ângulos pela cidade.

Além disso, o aeroporto local e a Polícia de West Midlands foram alertados de que a exibição da luz verde ocorreria, no caso de temores de uma "invasão alienígena".

Mas mal se imaginava a repercussão que o caro teria nas redes sociais. "Temos feito isso em várias cidades, mas não posso deixar de pensar que as pessoas preferem ler que estamos se comunicando com alienígenas ou algo assim!", afirmou Lawrence, à mídia local Coventry Live.

Notícias