Topo
Notícias

Cathay Pacific anuncia a eliminação de 5.900 empregos e o fechamento de uma subsidiária

20/10/2020 22h45

Hong Kong, 21 Out 2020 (AFP) - A companhia aérea Cathay Pacific, de Hong Kong, afetada pelas consequências da pandemia do coronavírus, anunciou nesta terça-feira (20) a eliminação de 5.900 empregos e o fechamento de sua subsidiária Cathay Dragon.

"Cerca de 5.300 funcionários baseados em Hong Kong serão demitidos", assim como outros 600 no resto do mundo, o equivalente a 17% de sua força de trabalho, disse a empresa em um comunicado.

A Cathay Dragon, subsidiária que opera na Ásia, também encerrará suas operações.

A Cathay Pacific espera que as autoridades regulatórias lhe permitam absorver as rotas usadas pela subsidiária e também pela empresa de baixo custo HK Express.

"A pandemia global continua a ter um impacto devastador na aviação e a dura verdade é que temos que reestruturar o grupo para sobreviver", reconheceu o presidente da empresa, Augustus Tang, no comunicado.

"Temos que fazer isso para proteger o máximo de empregos possível e cumprir nossas responsabilidades com o hub aéreo de Hong Kong e com nossos clientes", acrescentou.

A Cathay Pacific, portanto, se junta à longa lista de companhias aéreas em todo o mundo que procederam ao corte de empregos devido às dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus.

stu-jta/af/rsr/am

CATHAY PACIFIC AIRWAYS

Notícias