Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro recria Comitê Gestor de Desenvolvimento Sustentável do Xingu

Prisão de Fabricio Queiroz não altera popularidade de Jair Bolsonaro, diz pesquisa Datafolha - Marcos Correa/Presidência da República
Prisão de Fabricio Queiroz não altera popularidade de Jair Bolsonaro, diz pesquisa Datafolha Imagem: Marcos Correa/Presidência da República

Do Estadão Conteúdo, em Brasília

20/10/2020 23h35

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu recriar o Comitê Gestor do Plano Sub-regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu. A medida consta de decreto assinado hoje, segundo informou o Palácio do Planalto.

O objetivo, de acordo com o governo, é "gerar a cooperação entre os órgãos, entidades e sociedades locais a fim de reunir esforços para promover, acompanhar e executar projetos estruturantes na região, notadamente o entorno da Usina Hidrelétrica de Belo Monte".

O Planalto informou que o comitê será composto por representantes dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Justiça e Segurança Pública, da Infraestrutura, de Minas e Energia, da Cidadania, da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Governo do Estado do Pará, da Associação de Municípios do Consórcio Belo Monte, Consórcio Norte Energia S.A. e sociedade civil organizada.

O Decreto ainda tem que ser publicado no Diário Oficial da União.

Notícias