Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Evo Morales acompanhará 'dia histórico' na Bolívia sem votar

Ex-presidente da Bolívia Evo Morales; ele acompanhará as eleições de Buenos Aires, na Argentina, onde está refugiado - STRINGER
Ex-presidente da Bolívia Evo Morales; ele acompanhará as eleições de Buenos Aires, na Argentina, onde está refugiado Imagem: STRINGER

18/10/2020 08h57

Buenos Aires, 18 Out 2020 (AFP) - O ex-presidente da Bolívia Evo Morales vai acompanhar um "dia histórico" de eleições em seu país, de Buenos Aires, onde está refugiado, sem voto e sem agenda pública - informou sua assessoria de imprensa em nota divulgada no sábado (17).

Morales "não cumprirá nenhuma agenda pública neste domingo 18 de outubro e não poderá exercer seu direito de voto, devido à desqualificação, por motivos políticos, que o impediram de se registrar em Buenos Aires", afirma o comunicado.

"O povo boliviano viverá um dia histórico, pois irá às urnas na esperança de um futuro melhor, com alegria e em paz", acrescenta o ex-presidente, citado na nota.

Os bolivianos elegem um novo presidente neste domingo nas primeiras eleições em duas décadas sem Morales como candidato.

Evo renunciou à presidência em novembro de 2019, após protestos contra sua polêmica reeleição em uma votação posteriormente anulada.

Os candidatos com mais chances de vitória são Luis Arce, o herdeiro de Morales, e o ex-presidente centrista Carlos Mesa (2003-2005), segundo as pesquisas, que também apontam um segundo turno em novembro.

Notícias