PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Presidente alemão entra em quarentena depois de ter contato com covid-19

1º.set.2019 - Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, em cerimônia na Polônia. Presidente entrou em quarentena após um de seus guarda-costas testar positivo para covid-19  - Alik Keplicz/AFP
1º.set.2019 - Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, em cerimônia na Polônia. Presidente entrou em quarentena após um de seus guarda-costas testar positivo para covid-19 Imagem: Alik Keplicz/AFP

17/10/2020 11h30

Berlim, 17 Out 2020 (AFP) - O presidente alemão Frank-Walter Steinmeier entrou em quarentena neste sábado (17), depois que um de seus guarda-costas testou positivo para a covid-19, anunciou um porta-voz.

"A autoridade moral do país entrou em quarentena depois que um de seus guarda-costas testou positivo para coronavírus", declarou um porta-voz à AFP.

A pessoa infectada faz parte do comando da Polícia Criminal Federal e é contato de primeiro grau do presidente alemão de 64 anos.

Steinmeier esteve em contato com essa mesma pessoa "por vários dias" na semana passada, informou seu gabinete.

O presidente fez o teste para a covid-19 e ainda aguarda o resultado.

No final de março, a chanceler Angela Merkel também tomou o cuidado de se colocar em quarentena após ter entrado em contato com um médico infectado.

Notícias