Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Adolescente salva mãe e crianças presas em casa durante incêndio em MG

Bombeiro analisa casa que pegou fogo em Uberlândia, em Minas Gerais - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Bombeiro analisa casa que pegou fogo em Uberlândia, em Minas Gerais Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
do UOL

Do UOL, em Brasília

17/10/2020 15h27

Um adolescente de 17 anos salvou uma mulher de 29 anos e seus dois filhos, de 4 e 3 anos, que estavam presos dentro de uma casa em chamas em Uberlândia, em Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (15).

O fogo teria começado na sala de TV e se espalhou para a cozinha, entre outros pontos. As três vítimas estavam em um dos quartos da casa e ficaram presas no local, porque as chamas bloqueavam a passagem para tentarem sair.

A mãe da mulher - e avó das crianças - estava do lado de fora e alertou o rapaz de 17 anos sobre a situação. Ele então pegou uma escada, subiu no telhado, quebrou telhas, entrou na casa e resgatou as três vítimas, informou o Corpo de Bombeiros.

Quando a corporação chegou, a mulher com as crianças já haviam sido retiradas e estavam na casa de uma vizinha. Os bombeiros resgataram quatro gatos e dois cachorros, todos com vida, ainda na residência e apagaram as chamas em cerca de 40 minutos.

Por terem inalado fumaça, as crianças foram conduzidas a atendimento médico, mas estavam conscientes e orientadas, informou a corporação. A mulher recebeu atendimento no próprio local da ocorrência.

Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Notícias