PUBLICIDADE
Topo

Notícias

Obama entra em campo semana que vem na campanha de Joe Biden

Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama por oito anos e senador pelo estado de Delaware por 36 - Getty Images
Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama por oito anos e senador pelo estado de Delaware por 36 Imagem: Getty Images

16/10/2020 18h59

Washington, 16 Out 2020 (AFP) - O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participará na próxima quarta-feira de um comício para apoiar seu ex-vice, Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca nas eleições de 3 de novembro.

"Em 21 de outubro, o presidente Obama comparecerá à Filadélfia, na Pensilvânia, para fazer campanha por Joe Biden e Kamala Harris", anunciou o núcleo da campanha democrata nesta sexta-feira (15), sem dar mais detalhes.

A Pensilvânia é um dos principais estados para a corrida presidencial, no qual Trump venceu por pouco na eleição de 2016.

Obama - muito popular entre os democratas - anunciou oficialmente em abril seu apoio a Biden. Segundo o ex-presidente, considera o seu ex-vice capaz de guiar os americanos "em alguns dos nossos momentos mais sombrios", frente à forte polarização existente no país, o mais castigado no mundo pela pandemia do novo coronavírus.

Em junho, Obama participou de um evento virtual de arrecadação de fundos de campanha.

Notícias