Topo
Notícias

Volkswagen diz que plataforma do Taos será utilizada para outros veículos

Volkswagen Tarok Concept - Murilo Góes/UOL
Volkswagen Tarok Concept Imagem: Murilo Góes/UOL
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/10/2020 13h29

Depois de revelar na última terça-feira o Taos - seu mais novo SUV médio a ser concebido na fábrica de General Pacheco, na Argentina - a Volkswagen confirmou que a plataforma MQB, que será utilizada pelo modelo, não será exclusiva dele.

De acordo com Pablo Di Si, CEO da Volkswagen na América Latina, o veículo representa uma nova etapa para o programa de desenvolvimento da empresa na região.

"Taos é parte de um importante investimento da VW na região e principalmente aqui na Argentina", disse.

"Investimos 650 milhões de dólares para modernizar os equipamentos e estrutura da planta, com a implantação da nova Plataforma Global MQB. Essa tecnologia nos permitirá produzir novos modelos da mais alta qualidade e conectividade no futuro".

O Taos usa a variante mais difundida da plataforma MQB, a MQB-A - a mesma usada pelo Grupo VW do Golf e no Audi TT. Ela é maior e mais moderna do que a MQB-A0, usada pelo T-Cross e pelo Polo brasileiros.

Com o desenvolvimento congelado no início da pandemia do novo coronavírus, o Projeto Tarok (foto) - uma picape compacta para competir com a Fiat Toro - pode ser um dos que utilizará a plataforma. Di Si é um grande incentivador do projeto.

Notícias