Topo
Notícias

BMW anuncia recall para carros eletrificados por curto ao carregar bateria

MINI MINI COOPER S COUNTRYMAN ALL4 - Divulgação
MINI MINI COOPER S COUNTRYMAN ALL4 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/10/2020 14h09

Por uma questão ligada às baterias de alta voltagem de modelos eletrificados da BMW e da Mini, a montadora alemã anunciou um recall no Brasil para 473 unidades.

Os modelos englobados no chamado são 330e M Sport, 530e M Sport, 745Le M Sport, i8 Roadster, X3 xDrive30e, X3 xDrive30e X Line, X5 xDrive45e M Sport e MINI Cooper S E Countryman. Todos foram fabricados entre os dias 2 de março e 21 de setembro de 2020.

De acordo com a fabricante, foi verificada a possibilidade de curto-circuito quando a bateria estiver completamente carregada "em decorrência de defeito nos elementos internos da bateria de alta voltagem, potencialmente causados pela contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção das células da bateria".

Como medida preventiva, a BMW pede aos proprietários que não carreguem seus veículos na rede elétrica. A montadora também forneceu orientações específicas para cada modelo, que devem ser configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos. Confira neste link.

O reparo será gratuito, e o agendamento para o serviço será feito "em breve", de acordo com o comunicado.

Para dúvidas, a BMW disponibiliza seu Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, pelo telefone 0800 019 7097. Ele funciona de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas. Além disso, há também o site www.bmw.com.br.

Notícias